Argentina: aparecimento de percevejo pequeno no milho tardio em San Luís ameaça produtividade

Publicado em 06/02/2017 14:42

Na província de San Luís, na Argentina, foi detectado o aparecimento de Nysius simulans (percevejo pequeno) em plantios de milho tardio, o que deve afetar o ritmo de crescimento do cultivo e seu rendimento.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) e da Universidade Nacional de San Luis (UNSL) destacam a necessidade dos produtores de implementar uma série de recomendações para o manejo, já que não há inseticidas específicos para o combate da praga.

À primeira vista, essa praga pode ser confundida com uma mosca. O número de cultivos que ela atinge é grande: algodão, ameixa, pêssego, girassol, alface, linho, quinoa, soja, trigo, videira e milho. Há muitos anos, não era detectada em milhos tardios na região semiárida da província de San Luís.

Segundo o INTA, "se o impacto for muito severo e se prolongar até etapas reprodutivas, poderia inclusive diminiuir a eficiência dos cultivos", uma situação que se traduziria em perdas de rendimento substanciais combinadas com uma redução do número de grãos fixados por unidade de superfície.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico