Em Chicago, milho exibe ligeiras movimentações e opera próximo da estabilidade na manhã desta 4ª feira

Publicado em 28/06/2017 09:35

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quarta-feira (28) estáveis. Perto das 8h58 (horário de Brasília), as principais posições do cereal se mantinham inalteradas, com os preços registrados no fechamento do dia anterior. O setembro/17 era cotado a US$ 3,67 por bushel e o dezembro/17 a US$ 3,77 por bushel.

O mercado segue focado no comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. "Especialmente nos bolsões de baixa umidade na porção oeste do cinturão produtivo americano. A tendência é que as temperaturas voltem a subir", reportou a Granoeste Corretora de Cereais, em seu comentário diário.

Com 67% das lavouras em boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os investidores permanecem atentos ao desenvolvimento da cultura. A partir do início de julho, as plantações americanas entram em fase de polinização, uma das mais importantes para a cultura.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Futuros do milho em Chicago não sustentam escapada e fecham praticamente em estabilidade

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT