Demanda de milho deve superar oferta pela primeira vez em oito anos, diz Bolsa de Córdoba

Publicado em 28/11/2017 09:42

A Bolsa de Cereais de Córdoba, Argentina, em seu boletim mensal, disse que, pela primeira vez em oito anos, a demanda de milho irá superar a oferta, o que poderia ajudar em uma recuperação dos preços.

Os Estados Unidos, principal produtor mundial, se encaminham a um novo recorde de produção. A nível mundial, a colheita deve se situar em 1,044 bilhões de toneladas, 31% abaixo da safra 2016/17.

"No milho, a esperança de maiores preços vem da demanda mundial, devido ao fato de que o consumo irá superar a oferta pela primeira vez em oito anos. Esse fator traz pressão sobre os estoques e ajuda a firmar os preços em um contexto geral. Se a pressão da demanda se acentuar e continuar nas próximas safras, os valores do cereal podem ser maiores", diz a Bolsa.

De todas as formas, o momento atual é de um cenário estável para o milho a nível mundial e moderadamente baixista no mercado doméstico da Argentina.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da B3 acumula queda de 2% na semana, mas fecha maio subindo até 3,6%
Itaú BBA destaca curva de preços do milho mais pressionados no curto prazo, mas em melhores posições na virada de ano
Cultivo do milho no polo de Paragominas tem potencial de crescimento com chegada das agroindústrias. Pesquisa ainda tenta resolver alguns gargalos na produção
Com apoio do trigo, milho começa a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: A expectativa de que a Argentina comece a exportar milho para a China influenciou os negócios