MS: Com proximidade da colheita de soja, produtor acelera escoamento de milho

Publicado em 17/01/2018 07:36

O número crescente de caminhões nas estradas de Mato Grosso do Sul é indicativo do momento atual do agronegócio: os produtores correm para escoar milho e liberar espaço nos armazéns para a soja, que começa a ser colhida em duas semanas. São estimados 1,7 milhão de toneladas de milho estocados, o que corresponde a 17% de toda safra.

Esse volume, estimado pela Granos, é historicamente alto e pode causar choque das safras de milho e soja. Em 2017, em igual período, havia volume inferior a 1 milhão de toneladas de milho, conforme informou o consultor da Granos, Carlos Ronaldo Dávalos. “O estoque de passagem deste ano está muito alto”, alertou.

O cenário se relaciona à oferta mundial elevada e a consequente desvalorização do milho. Histórico de cotações da Granos mostra que a saca de 60 quilos do cereal custava, em média, R$ 23,06 nas principais praças de Mato Grosso do Sul no dia 9 deste mês (último fechamento). Na mesma data de 2017, o valor médio era de R$ 27,06. Essa diferença representa queda de 14,78%.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Tags:

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico