Argentina: colheita de milho atinge 1,1% a nível nacional, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 15/02/2018 17:43

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) manteve sua projeção para a safra de milho da Argentina em 39 milhões de toneladas, número similar ao obtido na safra 2016/17, porém, com 300 mil hectares plantados a mais.

A colheita das primeiras áreas precoces de milho começou no centro da área agrícola nacional, com rendimentos que, até o momento, estão abaixo da média da zona.

Nos lotes que foram plantados mais tarde, a restrição hídrica afeta o crescimento e o desenvolvimento normal do cereal sobre as províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos, de forma que o potencial de rendimento pode se ver afetado caso não ocorram novas novas nas próximas semanas.

Nas regiões do Noroeste e do Nordeste argentino, a situação do cultivo melhora, já que foram registradas chuvas de maior intensidade durante as últimas semanas, com melhores condições para o desenvolvimento do ciclo fenológico.

Até o momento, a colheita atinge 1,1% a nível nacional.

 

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira