Plantio da segunda safra de milho atinge 91% da área no Paraná e produtores esperam boas produtividades

Publicado em 13/03/2019 15:25

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que o plantio do milho 2ª safra no estado já atingiu 91% do total da área esperada. Nos dados da semana passada, esse índice era de 73%. Desse montante, 84% está em descanso vegetativo, 7% ainda seguem em germinação e 9% já avançou para floração.

Já nos dados referentes à 1ª safra, o Paraná apresenta 84% avaliado como condição boa e 16% como média. A maior parte plantada se encontra na fase de maturação (80%), enquanto os 20% restantes estão em frutificação. Até está terça-feira (12) o estado paranaense já havia colhido 52% da área de milho 1ª safra.

Após o início da implantação da safrinha sofrer com poucas chuvas em janeiro, o clima voltou a beneficiar as lavouras em fevereiro e março e as expectativas de produtividade estão altas, conforme contou, em entrevista ao Notícias Agrícolas, José Antônio Borghi, presidente do Sindicato Rural de Maringá, região que já finalizou os trabalhos de semeadura do milho.

“Os trabalhos de plantio se iniciaram lá em janeiro, onde nós tivemos dificuldades com um pouco de seca. Agora o tempo está correndo bem, as lavouras estão com um bom padrão e, até o momento, desenvolvimento normal. A expectativa inicial nossa é termos um fechamento de safra na faixa de 100 sacas por hectare”, diz Borghi.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá:

>> Após queda de 40% na soja, Maringá/PR espera boa produtividade para a safrinha de milho

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)