Paraná encerra o plantio do milho safrinha

Publicado em 09/04/2019 15:55

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.

O levantamento apontou que o plantio do milho 2ª safra no estado já foi encerrado no total da área esperada. Nos dados da semana passada, esse índice era de 99%.

Até o momento, 40% está em descanso, enquanto 26% já avançou para floração, 31% está em frutificação e 3% já avançaram para a maturação.

Já nos dados referentes à 1ª safra, o Paraná apresenta 87% avaliado como condição boa, 12% como média e 1% em ruim estado. A maior parte plantada se encontra na fase de maturação (98%), enquanto os 2% restantes estão em frutificação.

Até está segunda-feira (08) o estado paranaense já havia colhido 92% da área de milho 1ª safra.

Após o início da safrinha de milho sofrer com a falta de chuvas e os produtores temerem pela capacidade produtiva das lavouras, o clima se normalizou e agora as expectativas são boas para a rentabilidade e qualidade da produção.

A preocupação fica apenas por conta dos preços, que devem cair até o momento da colheita. “De modo geral, quem se precaveu com contratos bons, pensando em saldar suas contas, fez bom negócio porque a tendência do milho é cair o preço”, diz Silvanir Rosset, presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
De olho nas negociações Rússia x Ucrânia, milho abre a quinta-feira levemente positivo em Chicago
Exportações acumuladas nos EUA seguem dando suporte e milho sobe em Chicago nesta quarta-feira
Milho sobe em Chicago nesta quarta-feira sustentado por exportações recordes
Acompanhando negociações entre Rússia e Ucrânia, milho se movimenta pouco em Chicago nesta quarta-feira