Milho: Mercado futuro opera com quedas na sessão desta 3ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 06/08/2019 09:37

As referências futuras do cereal iniciaram a sessão desta terça-feira (06) com desvalorizações na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos da commodities registravam quedas entre 2,25 a 2,50 pontos, às 09h20 (Horário de Brasília). O contrato setembro/19 operava a US$ 4,03 por bushel e o dezembro/19 trabalha a US$ 4,12 por bushel.

Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os futuros de grãos estão operando com volatilidade nesta manhã, mantendo um olho no clima e o outro nas consequências da guerra comercial Estados Unidos e a China. “As chuvas que se deslocam por Illinois nesta manhã fazem parte de uma frente que deve trazer queda nas temperaturas e proporcionar algum alívio para os campos secos no leste do Meio-Oeste”, afirma Knorr. 

Nesta segunda-feira, O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras em que o índice das lavouras que estão em boas ou excelentes condições caiu de 58% para 57%, também como previa o mercado. 

Confira como fechou o mercado na segunda-feira:

>> Após iniciar o pregão com desvalorizações, mercado futuro do milho encerra a 2ª feira do lado positivo da tabela em Chicago

 

 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira