Milho: Forte oferta sustenta baixas em meio à crise do petróleo e Chicago encerra no negativo

Publicado em 21/04/2020 16:19 e atualizado em 22/04/2020 09:36
Fato de investidores focarem no Estados Unidos, faz com que os preços acabem recuando

Os preços do milho seguem pressionados pela baixa do petróleo e encerraram mais um pregão com baixas na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira (21). Um grande volume de milho estava estimado para ser utilizado para o etano e por isso Chicago encerrou com mais baixas em função do petróleo nesta terça-feira. 

Maio/20 encerrou com queda de 4,25 pontos, negociado por U$ 310,00, julho/20 teve queda de 4,50 pontos - cotado a U$ 317,75 e setembro registrou a baixa mais alta, com desvalorização de 5,00 pontos e cotado por U$ 322,00. 

Segundo Vlamir Brandalizze, inicialmente eram projetados cerca de 140 milhões de tonadas de milho para o etanol e o setor neste momento fala em cerca de 120 milhões toneladas, ou seja, uma redução de 20 milhões. Segundo o analista, no cenário global o número não é tão sigfnicativo, mas o fato de investidores focarem no Estados Unidos, faz com que os preços acabem recuando. A tendência é de haja uma recuperação do mercado quando o setor financeiro global começar a se recuperar dos efeitos da pandemia. 

Segundo informações da agência Reuters, as expectativas de uma enorme área cultivada com milho nos EUA aumentaram ainda mais a pressão, com os agricultores acelerando seu ritmo de semeadura à medida que as temperaturas aumentam. 

"Os agricultores já estão nos campos, ignorando os pingos de chuva, e espera-se que o plantio sério seja realizado nesta semana, na ordem de um quarto da safra", disse Charlie Sernatinger, chefe global de futuros de grãos, em nota aos clientes.

O Departamento de Agricultura dos EUA disse na segunda-feira à tarde que os agricultores norte-americanos haviam plantado 7% de sua área de milho prevista até domingo, de acordo com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters.

 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior