Mato Grosso do Sul já vendeu 37% da segunda safra de milho; preços de maio estão 64% maiores do que em 2019

Publicado em 28/05/2020 13:37 e atualizado em 28/05/2020 14:12

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 37% da segunda safra de milho já foi negociada no estado até a última sexta-feira (22). Este índice é cinco pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019.

As negociações foram estimuladas pela valorização das cotações do cereal dentro do Mato Grosso do Sul. O preço da saca de milho no MS já subiu 2,91% durante este mês de maio, com valor de R$ 39,94. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, houve avanço de 64,90%.

“A valorização no preço do cereal teve suporte no elevado patamar da taxa de câmbio e nas dúvidas que ainda pairam sobre a oferta da safrinha”, explica o relatório.

Sobre a área cultivada, a Famasul estima que os produtores sul-mato-grossense tenham cultivado 1,977 milhões de hectares no estado, um área 9,02% menor do que a semeada na segunda safra de 2019.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul