Chuva atrapalha trabalhos e colheita do milho no MS deve se estender até 18 de setembro

Publicado em 19/08/2020 13:53

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 38,3% da segunda safra de milho já foi colhida no estado, no mesmo período do ano passado, a colheita estava em 92,8%, e a média dos últimos 5 anos é de 78,3%.

“Com as chuvas no final de semana e previsão de uma semana inteira chuvosa nas regiões oeste, centro, sul, sudoeste, sudeste e sul-fronteira, onde está concentrado cerca de 60% da produção do estado, foi reajustada a previsão de encerramento da colheita, ganhando mais uma semana, prevendo-se assim o encerramento próximo ao dia 18 de setembro”.

O boletim relata ainda que comercialização da safra avançou para 54,82%, índice seis pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019. Já o preço da saca do milho se valorizou 6,57% entre 10 a 17 de agosto de 2020, encerrando o período negociado a R$ 44,29.

“As cotações do milho no mercado interno seguem evoluindo no Brasil pressionadas pela ainda escassa entrada de novos volumes no mercado interno. Quanto ao preço médio do mês de agosto no comparativo com agosto do ano passado, houve avanço nominal de 56,02%, quando o cereal havia sido cotado, em média, a R$ 26,99/sc. Reitera-se o fato de que essas cotações não significam que o produtor está recebendo esses valores, uma vez que há uma escassez de estoques de milho junto ao produtor neste momento, diante da comercialização antecipada da safra que está sendo colhida neste momento”, destaca a publicação.

Tags:

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025