Ceará: Estoque de milho do ProVB receberá mais 12,5 mil toneladas

Publicado em 20/10/2020 15:29

A partir desta semana, 12,5 mil toneladas de milho vão reforçar o estoque do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) para comercialização no Ceará. Com a chegada do novo carregamento, todas as unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão estoque para venda aos produtores cearenses.

O milho será entregue nas unidades de Senador Pompeu (2 mil toneladas), Juazeiro do Norte (mil toneladas), Maracanaú (4,5 mil toneladas), Russas (3 mil toneladas) e Icó (2 mil toneladas). O produto, proveniente dos estoques da Conab, está sendo removido do município de Sorriso/MT.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2020 foram comercializados, nas unidades do Ceará, mais de 20 mil toneladas de milho, atendendo 2.791 pequenos criadores. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é R$ 57,00. A comercialização vai ocorrer enquanto durar o estoque nas unidades armazenadoras. O objetivo da Conab é manter as unidades abastecidas para atendimento aos produtores.

Atualmente o Ceará conta com cerca de 3.800 cadastros válidos no ProVB. Para realizar a compra do milho de forma on-line, o produtor cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento onde está registrado, por e-mail ou telefone.

O ProVB tem como objetivo permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o nível do mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)