DISTRITO FEDERAL – Criadores têm acesso a novo carregamento de 895 t de milho para Vendas em Balcão

Publicado em 07/12/2020 13:14

A Companhia Nacional de Abastecimento iniciou a remoção de milho para o atendimento de pequenos criadores do Distrito Federal e proximidades, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB). As primeiras cargas foram entregues na última semana e seguem até a conclusão do montante previsto de 895 toneladas do produto para abastecimento da unidade regional.

Transportado da unidade armazenadora credenciada junto à Companhia em Sorriso/MT, esse carregamento de milho vai incrementar o estoque atual da Unidade Armazenadora da Conab em Brasília, que no momento conta com cerca de 2 mil toneladas. O preço do produto no mês de dezembro é de R$ 61 a saca de 50 kg para criadores do DF e de R$ 66,12 para criadores de municípios em outros estados atendidos pela superintendência regional da Companhia. Vale ressaltar que, neste mês, as vendas serão realizadas somente até o dia 17, devido ao encerramento do ano.

O objetivo do ProVB é permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas com valores compatíveis com o mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Em 2020, já foram vendidas aproximadamente 3,2 mil toneladas de milho pelo ProVB no DF e proximidades, atendendo 850 criadores cadastrados no programa.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025