Plantio da safrinha avança para 8% no Paraná enquanto colheita da 1ª safra está em 21%, diz Deral

Publicado em 16/02/2021 15:05

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 21% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 5% em floração, 43% estão em frutificação e 52% já avançaram para maturação.

No que diz respeito à qualidade das lavouras, 68% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 24% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 8%. Na semana anterior os índices eram, respectivamente, de 69%, 23% e 8%.

Já para a segunda safra, o plantio chegou à 8% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (57%) e descanso vegetativo (43%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições subiu de 95% para 96% e o de médias caiu 5% para 4%.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha com altas de até 2,65% na B3 impulsionado pelo dólar, enquanto Chicago termina em queda
Adido americano projeta safra de milho da Argentina 7 milhões de toneladas acima do USDA e exportações de 43 milhões
Exportações de milho estabilizam ritmo em outubro e seguem 12% abaixo de 2025
Milho dispara mais de 2% na B3 nesta segunda-feira com alta do dólar, enquanto Chicago segue em queda
Milho inicia semana em queda em Chicago e dezembro se aproxima de US$ 4,50 por bushel
Milho/Cepea: Oferta elevada e queda nos preços externos pressionam cotações