Plantio da safrinha vai para 11% no Paraná e qualidade das lavouras diminui, aponta Deral

Publicado em 23/02/2021 13:54

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.

O relatório semanal apontou que 34% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 4% em floração, 31% estão em frutificação e 65% já avançaram para maturação.

No que diz respeito à qualidade das lavouras, 71% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 21% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 8%. Na semana anterior os índices eram, respectivamente, de 68%, 24% e 8%.

Já para a segunda safra, o plantio chegou à 11% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (49%) e descanso vegetativo (51%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições caiu de 96% para 90% e o de médias subiu de 4% para 5%.

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera