Conab debate sobre panorama de mercado de milho em webinar com USDA

Publicado em 24/03/2021 10:33

A previsão para o mercado de milho em 2021 foi o tema de webinar realizado nesta terça-feira (23) com participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O evento foi organizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Neste debate, o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen, falou sobre o cenário brasileiro para o milho, incluindo oferta, demanda e as estimativas de produção para o cereal, considerando a primeira e a segunda safras do atual período, bem como as projeções para o ano de 2021. Já o representante da USDA, Justin Choe, apresentou um panorama global do mercado para o grão. Os EUA são ainda  o principal produtor mundial, porém o Brasil avança forte na concorrência.

A ação desta terça-feira será desdobrada em um evento presencial, que deve acontecer no segundo semestre de 2021, numa parceria entre SRB, USDA e Conab. Clique aqui para assistir a íntegra do encontro virtual.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha com altas de até 2,65% na B3 impulsionado pelo dólar, enquanto Chicago termina em queda
Adido americano projeta safra de milho da Argentina 7 milhões de toneladas acima do USDA e exportações de 43 milhões
Exportações de milho estabilizam ritmo em outubro e seguem 12% abaixo de 2025
Milho dispara mais de 2% na B3 nesta segunda-feira com alta do dólar, enquanto Chicago segue em queda
Milho inicia semana em queda em Chicago e dezembro se aproxima de US$ 4,50 por bushel
Milho/Cepea: Oferta elevada e queda nos preços externos pressionam cotações