Colheita do milho avança pouco na Argentina e fica 9 pontos percentuais atrás da safra passada

Publicado em 27/05/2021 15:50

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 43% do total até o dia 20 de maio. 

Este índice avança 3 pontos percentuais com relação a semana anterior, mas fica 9 pontos atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. Entre as regiões mais adiantadas com trabalhos, estão Corrientes (100%), Venado Tuerto (98%), Rosario del Tala e Junin (94%), Entre Rios (93%), Paraná (91%) e Marcos Juarez (90%).

Das lavouras ainda em campo, as mais atrasadas, que tem menos porcentagem de lavouras já em maturação, são Salta (80%), Jujuy (90%), San Francisco (91%), Charata (92%), Avellaneda e San Luis (95%).

Olhando para a qualidade das lavouras, as regiões com mais porcentagem de áreas avaliadas como muito boas são La Plata (50%), Pehuajó (36%), Laboulaye (33%), Cañada de Gómez e Casilda (24%), Junín, Tandil, Rafaela e Charata (6%) e Marcos Juárez e Rosario Del Tala (5%). 

Por outro lado, as regiões com mais lavouras avaliadas com ruins são General Pico (10%), Salliqueló e Quimilí (7%), Avellaneda (6%), Pigué e Laboulaye (4%), Casilda e Charata (3%), Marcos Juarez (2%) e Rafaela (1%). 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                  

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado