Paraná: Técnicos visitam lavouras avaliar a produtividade do milho segunda safra

Publicado em 15/06/2021 17:32

Durante esta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento percorrem as regiões produtoras do oeste do Paraná para avaliar a produtividade do milho segunda safra. As visitas fazem parte do “Crop Tour” do milho, que conta com a participação de colaboradores e empresas parceiras. Além do Paraná, a ação será desenvolvida em outros estados produtores do cereal no país e tem como objetivo avaliar as condições das lavouras em cada local visitado. 

Ao longo dos trabalhos, os técnicos irão contar o número de plantas por metro, medir o espaçamento entre linhas de plantio, além de colher e medir algumas espigas, contar o número de fileiras e de grãos por fileira e analisar as condições das lavouras, estimando, assim, a produtividade daquele local. A partir dos dados amostrais coletados, serão realizados cálculos e procedimentos estatísticos, a fim de estimar a produtividade estadual.

As visitas dos empregados da Conab ocorrem seguindo medidas oficiais de proteção contra o coronavírus. Até o próximo mês de julho, serão percorridos milhares de quilômetros nos estados produtores de milho segunda safra.

As informações complementarão os trabalhos de levantamento e avaliação de safras, realizados mensalmente pela Companhia, como um acréscimo metodológico, se alinhando às melhores práticas mundiais. A prática possibilita à Conab reforçar o estudo de levantamento e avaliação de safras que conta, também, com o apoio de cerca de 80 técnicos que percorrem aproximadamente 500 mil km anualmente, além de mais de mil informantes em todo o país.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13