Milho em boas ou excelentes condições de desenvolvimento na Argentina caiu para 30%

Publicado em 22/07/2021 17:18
Dados da BCBA apontam colheita do cereal no país em 62,4%, um salto semanal de mais de 6 pontos

O milho em condições boas ou excelentes caiu para 30% na última semana na Argentina, sobre 36% na semana anterior, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). As plantações normais subiram para 51% e regulares ruins seguiram em 19%.

A colheita do cereal no país avançou mais de nove pontos percentuais em uma semana, chegando a 72,2%, segundo a entidade, de uma safra total 2020/21 estimada em 48 milhões de toneladas, cerca 3,5 milhões de t a menos que em 2019/20.

“Nos últimos sete dias, os trabalhos de colheita do milho comercial se espalharam por grande parte da área agrícola nacional”, disse a BCBA em relatório divulgado nesta quinta-feira (22).

A condição hídrica saltou para 61% para as plantações consideradas ótimas ou adequadas e as regulares ou secas ficaram em 38.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado