MFIG, de Taiwan, abre licitação para comprar até 65 mil t de milho

Publicado em 30/08/2021 09:38

HAMBURGO (Reuters) - A taiuanesa MFIG deu início a uma licitação internacional para adquirir até 65 mil toneladas de milho para ração animal, que poderá ter como origem Estados Unidos, Brasil, Argentina ou África do Sul, disseram operadores do mercado europeu nesta segunda-feira.

O prazo para entrega das ofertas na licitação vai até terça-feira, 31 de agosto, segundo eles.

A MFIG busca cerca de 40 mil a 65 mil toneladas de milho amarelo para entrega em uma única remessa.

O embarque deverá ocorrer entre os dias 5 e 24 de novembro se o milho for originado do Golfo dos EUA, Brasil ou Argentina, disseram os operadores.

Caso a origem seja a região norte-americana do Noroeste do Pacífico ou a África do Sul, os embarques estão previstos para acontecer entre 20 de novembro e 9 de dezembro.

São procuradas ofertas com um prêmio sobre o contrato do milho para março de 2022 negociado em Chicago.

Em sua última licitação, anunciada em 3 de agosto, o grupo MFIG adquiriu cerca de 55 mil toneladas de milho com a África do Sul como origem.

(Reportagem de Michael Hogan)

Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul
Santa Catarina projeta aumento de 3,4% na área de milho para a safra 2026/27, aponta Epagri