Plantio do milho avança para 16,8% na Argentina e está mais rápido do que na safra passada, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 30/09/2021 15:14

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 16,8% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço 8,3 pontos percentuais na semana e que fica 1,4 ponto percentual com relação ao registrado neste período da safra passada. 

“O trabalho teve como foco a incorporação de lotes iniciais em setores com boa umidade nos primeiros centímetros do perfil”, aponta a publicação. 

Entre as regiões que mais adiantaram as atividades, estão as províncias de Santa Fé e Córdoba. “Parte dos lotes orçados ainda não foi incorporada, mas os produtores aguardam novas chuvas que vão repor a umidade superficial nas praças. A previsão é de que, nas próximas semanas, as semeaduras se acelerem no sul da área agrícola nacional”, relata.
 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte
Milho sente pressão do trigo nesta terça-feira e registra leves baixas em Chicago
Chicago segue no aguardo do USDA e milho se movimenta pouco nesta terça-feira
Imea relata avanços nas vendas de soja, milho e algodão após melhora dos preços no Mato Grosso
Produtividades próximas das recordes resultam em gargalos logísticos e milho a céu aberto em Mato Grosso
Milho anda de lado em Chicago nesta terça-feira, com mercado esperando o USDA