Conab realiza leilão nesta terça-feira (14) para compra de 14,2 mil toneladas de milho

Publicado em 13/12/2021 14:44

Nesta terça-feira (14), a partir das 9h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais uma operação de leilão eletrônico para adquirir mais 14,2 mil toneladas de milho em grãos a granel. O objetivo da compra continua sendo o abastecimento do Milho Balcão.

Para os interessados, os detalhes desta operação constam no Aviso de Nº 126. Os leilões da Conab acontecem por meio do seu Sistema de Comercialização Eletrônica (Siscoe). Estas operações para abastecimento do Milho Balcão são amparadas pela Medida Provisória nº 1.064/21 e pela Portaria Interministerial Mapa/ME nº 20/21. Os dispositivos legais permitem a compra de até 110 mil toneladas anuais de milho para o programa. Para mais informações, como os locais de entrega do produto, acesse o Portal da Conab.

Estes leilões destinam-se a produtores rurais, cooperativas e comerciantes, cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican). Quem quiser participar precisa estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

Serviço:
Leilões para compra de milho
Data: terça-feira, 14 de dezembro de 2021
Horário: 9h

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho fecham terça-feira com ganhos na B3 e mercado de olho em possível demanda europeia
Milho volta a subir em Chicago apoiado em redução da qualidade das lavouras nos EUA
Colheita da segunda safra de milho chega na metade com trabalhos ganhando mais ritmo
De olho no clima dos EUA, milho devolve parte dos ganhos de ontem em Chicago na manhã desta terça-feira
B3 fecha segunda-feira com altas para o milho e setembro/26 já subiu R$2/sc nos últimos 5 dias
Média diária de milho exportado recua ante semana passada e embarques brasileiros seguem bem abaixo dos de 2025