Produção de milho da Argentina deve ficar abaixo de 48 mi t em meio à seca, diz bolsa

Publicado em 04/03/2022 17:04 e atualizado em 04/03/2022 18:38

BUENOS AIRES (Reuters) – A produção argentina de milho para a safra 2021/22 deve ficar abaixo da projeção de 48 milhões de toneladas, devido à queda na produtividade das lavouras causada por uma forte seca, informou a Bolsa de Comércio de Rosário nesta sexta-feira.

A entidade, localizada em um dos maiores polos agroexportadores do mundo, cortou em 1,5 milhão de toneladas a estimativa de colheita para Rosário, área de maior produção do país, para 12,8 milhões de toneladas.

Durante o plantio, a bolsa chegou a estimar que a principal zona agrícola da Argentina colheria 19,2 milhões de toneladas de milho nesta temporada. A bolsa também disse que novas revisões ainda não estão descartadas.

“A colheita está confirmando o quão violento foi o incomum impacto climático. A estimativa desta semana mostra que 33% da produção inicialmente esperada foi perdida”, disse a bolsa de Rosário na quinta-feira.

A produtividade de milho deve atingir seu menor nível em 10 anos devido à falta de chuva e às altas temperaturas observadas no final de dezembro e início de janeiro, disse a bolsa.

A produção de soja da Argentina, que também foi atingida pela seca, foi estimada em 40,5 milhões de toneladas nesta temporada.

O país sul-americano é o maior exportador mundial de farelo e óleo de soja e um dos principais exportadores de milho.

(Reportagem de Nicolas Misculin)

 

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua em Chicago nesta quarta-feira com realização de lucros antes do USDA e menor prêmio de risco
Milho mais novo ainda pode se recuperar após geada no RS, enquanto áreas mais adiantadas já inspiram mais preocupação
Milho ganha peso no planejamento da soja em MT e produtor busca antecipar plantio para preservar janela da safrinha
Cotações do milho recuam em Chicago na manhã desta quarta-feira, mas cenário segue indicando altas
Exportações de milho da Argentina devem bater recorde com guerra na Ucrânia e onda de calor na Europa
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação