Safras eleva previsão de colheita de milho do Brasil a recorde de 118,155 mi t

Publicado em 01/04/2022 14:11

SÃO PAULO (Reuters) - A produção brasileira de milho deve alcançar um recorde de 118,155 milhões de toneladas em 2021/22, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, indicando uma elevação ante a previsão de 115,678 milhões do relatório de fevereiro.

Se confirmado, o volume ficará acima da safra de 91,5 milhões de toneladas da temporada anterior, afetada por geadas e seca.

A nova projeção foi baseada em ajustes para cima nos números da colheita de verão e em uma perspectiva de produção ainda maior para a segunda safra, conforme havia indicado o analista da consultoria Paulo Molinari em evento na semana passada.

"Em meio ao cenário de bons preços registrados pelo milho... a área da safrinha 2021/22 deverá aumentar 1,9% na comparação com os 14,401 milhões de hectares cultivados em 2020/21, atingindo 14,669 milhões de hectares, disse ele em nota.

O volume ficou acima dos 14,58 milhões de hectares previstos em fevereiro.

Com isso, a segunda safra 2021/22 está sendo prevista em 84,578 milhões de toneladas, superando as 57,852 milhões de toneladas colhidas na temporada anterior e as 83,341 milhões de toneladas indicadas no relatório de fevereiro.

“Merece destaque a perspectiva de uma grande colheita de milho segunda no Mato Grosso, que deve ficar próxima a 37 milhões de toneladas”, disse ele.

(Por Nayara Figueiredo e Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul