Colheita de milho avança para 2,37% da área em Mato Grosso, diz Imea; segue antecipada

Publicado em 30/05/2022 08:14 e atualizado em 30/05/2022 09:29

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho 2021/22 alcançou 2,37% das áreas em Mato Grosso, avanço de 1,12 ponto percentual na semana e com trabalhos antecipados em relação a anos anteriores, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.

No mesmo período do ciclo anterior, apenas 0,09% da área estava colhida, enquanto a média histórica para esta época é ainda menor, de 0,07%, mostraram os dados.

Com trabalhos iniciados na semana passada, o Imea disse que os produtores do cereal tiveram a largada mais antecipada da história nos trabalhos de campo. O movimento veio na esteira da soja que foi colhida cedo, abrindo espaço para que a maior parte do milho do Estado fosse implantado no período ideal.

A região mais avançada nos trabalhos é o sudeste, com 3,12% das áreas de milho "safrinha" colhidas, seguida por 2,65% no médio-norte e 2,56% no noroeste de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira, a consultoria Pátria AgroNegócios disse que a colheita de milho segunda safra do Brasil na temporada 2021/22 já começou na maioria dos Estados e atinge 1,35% da área total, indicando uma antecipação ante a média histórica para o período.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico