AGRURAL: Com mais ritmo em MT, colheita da safrinha vai a 7% no Centro-Sul do Brasil

Publicado em 13/06/2022 09:06

A colheita da safrinha 2022 de milho chegou na quinta-feira (09) a 6,6% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 3% uma semana antes e 1,4% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. O ritmo seguiu puxado por Mato Grosso, onde a redução da umidade dos grãos deu mais fôlego aos trabalhos na semana passada.

A colheita também ganhou mais celeridade em Goiás, mas seguiu lenta no Paraná e em Mato Grosso do Sul devido às chuvas. No Paraná, o tempo já ficou mais seco no fim de semana, mas isso abre espaço para a possibilidade de geadas, que ainda podem causar danos em áreas m ais tardias.
 
Estimativa de produção
No começo de maio, a AgRural cortou 5 milhões de toneladas de sua estimativa de produção de milho na safrinha 2022, para 86,3 milhões de toneladas, devido à estiagem em pontos do Centro-Oeste e do Sudeste do país. Uma nova revisão está em andamento e será divulgada em breve. 

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho tem estabilidade e leves baixas em Chicago nesta manhã de 3ª feira
AgRural: Safrinha de milho 2026 está 31% plantada no Centro-Sul do país
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025