AgRural: Milho safrinha 2022 está 40,5% colhida no Centro-Sul do Brasil

Publicado em 11/07/2022 11:35 e atualizado em 11/07/2022 12:50

O tempo quente e seco seguiu favorecendo, por mais uma semana, o avanço da colheita da safrinha 2022 de milho. Levantamento da AgRural mostra que 40,5% da área cultivada no Centro-Sul estava colhida até quinta-feira (07), contra 30,7% na semana passada e 19,8% um ano atrás.

Mato Grosso lidera, entrando já no quarto final dos trabalhos e seguido de longe por Goiás. Nos demais estados, a perda de umidade dos grãos vai ganhando ritmo e, com isso, as colheitadeiras também devem tomar impulso nas próximas semanas.

As produtividades reportadas, no geral, têm vindo em linha com as expectativas, mas há rendimentos melhores do que se esperava em áreas de Mato Grosso atingidas por estiagem e algumas decepções pontuais no Paraná e em Mato Grosso do Sul, neste caso devido ao enfezamento causado pela cigarrinha do milho. 

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua em Chicago nesta quarta-feira com realização de lucros antes do USDA e menor prêmio de risco
Milho mais novo ainda pode se recuperar após geada no RS, enquanto áreas mais adiantadas já inspiram mais preocupação
Milho ganha peso no planejamento da soja em MT e produtor busca antecipar plantio para preservar janela da safrinha
Cotações do milho recuam em Chicago na manhã desta quarta-feira, mas cenário segue indicando altas
Exportações de milho da Argentina devem bater recorde com guerra na Ucrânia e onda de calor na Europa
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação