AgRural: Milho safrinha 2022 está 40,5% colhida no Centro-Sul do Brasil

Publicado em 11/07/2022 11:35 e atualizado em 11/07/2022 12:50

O tempo quente e seco seguiu favorecendo, por mais uma semana, o avanço da colheita da safrinha 2022 de milho. Levantamento da AgRural mostra que 40,5% da área cultivada no Centro-Sul estava colhida até quinta-feira (07), contra 30,7% na semana passada e 19,8% um ano atrás.

Mato Grosso lidera, entrando já no quarto final dos trabalhos e seguido de longe por Goiás. Nos demais estados, a perda de umidade dos grãos vai ganhando ritmo e, com isso, as colheitadeiras também devem tomar impulso nas próximas semanas.

As produtividades reportadas, no geral, têm vindo em linha com as expectativas, mas há rendimentos melhores do que se esperava em áreas de Mato Grosso atingidas por estiagem e algumas decepções pontuais no Paraná e em Mato Grosso do Sul, neste caso devido ao enfezamento causado pela cigarrinha do milho. 

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira