Anec vê exportação de milho do Brasil alcançando até 7,88 mi t em setembro

Publicado em 13/09/2022 14:08

SÃO PAULO (Reuters) - Os embarques de milho do Brasil devem alcançar entre 6,0 e 7,88 milhões de toneladas em setembro, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) divulgados nesta terça-feira.

Na semana passada, a entidade previa que os embarques do milho atingiriam 6,31 milhões de toneladas no mês.

Se confirmado o volume mais forte de 7,88 milhões de toneladas, a exportação de milho teria uma alta de 210% ante as 2,54 milhões embarcadas em setembro de 2021.

Já para a soja, a Anec estima 4,471 milhões de toneladas exportadas em setembro, ante 3,916 milhões esperados há uma semana.

Para a exportação de farelo de soja, a expectativa é de um volume de 2,115 milhões de toneladas, contra 2,048 milhões da semana anterior.

(Por Letícia Fucuchima e Ana Mano)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho futuro fecham a semana acumulando perdas de até 3% na B3
Safras & Mercado reduz colheita de milho do Brasil, mas ainda vê leve avanço anual
Petróleo e dólar pressionaram quedas nos preços no milho ao longo dessa semana
Milho: B3 volta a subir nesta 5ª feira com clima preocupando para safrinha
Milho cai mais de 2% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando forte baixa do petróleo
Tamanho da safrinha de milho gera muitas incertezas no BR e mercado ainda não precificou perdas