Colheita do milho segunda safra no MT chegou em 19,24% da área total, aponta o IMEA

Publicado em 27/06/2023 10:54

No estado do Mato Grosso, a área total colhida com o milho já chegou em 19,24% até a semana passada. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA),  os trabalhos de campo tiveram um avanço 10,89 p.p. na semana passada.

No que se refere às regiões, as que estão mais adiantadas são: médio-norte, com 27,34%, norte, com 24,30%, e noroeste, com 15,00%. Apesar desses incrementos, a colheita em MT está atrasada em 16,47 p.p. quando comparado com o mesmo período da safra 21/22. 

Com relação a produtividade das lavouras, o rendimento das áreas colhidas nesta última semana (17/06 a 23/06) ficou na média de 126,22 sc/ha.”Vale destacar que é comum que nos primeiros talhões as produtividades apresentam níveis superiores que os demais. Por fim, os produtores devem se atentar aos riscos de incêndios acidentais devido às altas temperaturas e a intensificação da colheita no estado nas próximas semanas”, informou o Instituto. 

O preço do milho disponível em Mato Grosso registrou uma queda de 1,08% na semana, motivado pela intensificação da colheita do cereal, sendo que está cotado a R$ 35,02/sc.

Confira o relatório completo AQUI

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul