AgRural: Com chuva no PR e MS, colheita da safrinha vai a 71% no Centro-Sul

Publicado em 14/08/2023 09:06 e atualizado em 14/08/2023 10:46

A área cultivada com milho na safrinha 2023 estava 71% colhida no Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (10), contra 64% uma semana antes e 85% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. 

As chuvas registradas na semana passada prejudicaram o ritmo no Paraná e em Mato Grosso do Sul, que já lideravam o atraso entre os estados, mas não chegaram a causar queixas quanto à qualidade dos grãos. 

Em Mato Grosso, os trabalhos estão virtualmente encerrados, cabendo agora a Goiás o papel de puxar o ritmo dos trabalhos no Centro-Sul.

Produção 

A AgRural estima a produção de milho na safrinha 2023 do Brasil em recordes 105,6 milhões de toneladas. A produção total (primeira, segunda e terceira safras somadas) é calculada em 135,4 milhões de toneladas.

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com queda de braço entre compradores e vendedores, semana se encerra com poucas movimentações para o milho no Brasil
Colheita de milho em MT avança para 20,9% da área, supera ritmo de 2025, diz Imea
Preço do milho recua nos últimos cinco anos, enquanto custos de produção avançam e pressionam rentabilidade do produtor
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e vê queda anual
Colheita do milho vai se intensificar em julho e preços devem sentir a pressão no mercado brasileiro
Mato Grosso acelera colheita do milho, mas alta dos custos em 14% exige cautela na próxima safra