Colheita de milho no Brasil atinge 77,88% apesar de chuvas ao sul, diz Pátria AgroNegócios

Publicado em 18/08/2023 18:04

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho segunda safra no Brasil atingiu 77,88% da área plantada em 2022/23, avanço de cinco pontos percentuais na comparação com a semana anterior, com chuvas ao sul do país limitando os trabalhos, afirmou nesta sexta-feira relatório da consultoria Pátria AgroNegócios.

"Chuvas impedem o bom avanço da colheita no Paraná, sul de São Paulo e partes do Mato Grosso do Sul", disse o diretor da consultoria, Matheus Pereira, em nota.

Ele estima ainda que na próxima semana o tempo chuvoso em partes do centro-sul continuará "dificultando o bom avanço" nesta reta final de safra.

A colheita segue atrasada em relação à média de cinco anos (85,46%) e também na comparação com o ano passado, quando o país havia colhido 87,47% nesta época.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira
Com clima incerto, produtores antecipam contratação de seguro para a safrinha de milho
Compras desacelerando trazem pressão para o milho de Chicago nesta quarta-feira
Futuros do milho abrem a quarta-feira com leves recuos nas bolsas