Conab realiza nova operação de frete de milho na quinta-feira (7)

Publicado em 06/03/2024 15:48

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (7), a partir das 9h30, um novo leilão para contratação de serviço de transporte para a remoção de 5,4 mil toneladas de milho em grãos, vinculados aos estoques públicos do governo federal. Os detalhes estão disponíveis no Aviso Nº 4/2024. 

O objetivo da operação é abastecer o Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. Por meio do Programa, a Conab oferta milho a preços competitivos aos criadores rurais de pequeno porte.

A Paraíba receberá o produto em Campina Grande (3 mil t) e em Patos (700t). No Rio Grande do Norte, o milho chegará aos municípios de Currais Novos (600t), Natal (400t) e Umarizal (300t). Finalmente, em Sergipe, o milho será entregue no município de Itabaiana (400t).

Poderão participar do pregão empresas que, comprovadamente, tenham atividade econômica principal compatível com o serviço a ser realizado, que é o de serviço de transporte de carga. A comprovação da Atividade Econômica principal se dará por meio de consulta ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) ou pelo Cartão de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). No caso da atividade 5250-8/05, é necessário estar inscrito no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Serviço:
Leilão eletrônico para contratação de frete
Edital: Aviso de Frete Nº 4/2024
Data: quinta-feira, 7 de março
Horário: 9h30

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025