Milho devolve baixas fortes e fecha 2ª feira com estabilidade na B3

Publicado em 18/03/2024 17:08

Depois de baixas bastante agressivas ao longo de toda a segunda-feira (18), o mercado do milho na B3 encerrou o dia com estabilidade. O maio concluiu o pregão com alta de 0,25% e sendo cotado a R$ 60,90 por saca, enquanto o setembro subiu 0,42% para R$ 61,90 por saca. Durante a sessão,m as perdas chegaram a ser de mais de 3%, porém, o mercado se ajustou e recuperou terreno já que há sinais de alerta ainda acesos sobre a segunda safra de milho do Brasil. 

As condições climáticas ainda trazem muitas preocupações, em especial para o Centro-Sul do país, onde as temperaturas permanecem muito elevadas e as chuvas são escassas, como mostram as previsões para os próximos dias. No entanto, com a cheagada do outono, em 20 de março, o cenário deve mudar e trazer condições mais favoráveis aos campos. 

No entanto, há ainda alguns fatores de pressão sobre as cotações. segundo explica a Agrinvest Commodities. Entre eles estão o milho brasileiro pouco competitivo no mercado de exportação, o baixo ritmo do farmer selling para o milho safrinha 2024, o clima favorável para os próximos 15 dias e o milho fortemente competitivo. 
 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025