Conab: Novo leilão de frete de milho será para transporte de 6 mil toneladas do grão

Publicado em 09/09/2024 09:21

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de contratação de frete para transportar 6 mil toneladas de milho vinculados aos estoques públicos. O pregão está marcado para a segunda-feira (9), às 9h30, horário de Brasília, e será realizado por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe). O cereal a ser removido deverá ser da safra de 2023/2024 e estar acondicionado a granel.

O milho tem como origem o município de Vera, Mato Grosso (MT), e será distribuído para diferentes destinos. O primeiro lote, com 1,5 mil toneladas, será enviado para Irecê (BA). O segundo lote, de 3,5 mil t, terá como destino Brasília (DF). O terceiro lote, contendo 1 mil toneladas, será transportado para Campina Grande (PB).

A operação ocorre no âmbito do Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O ProVB permite à Conab ofertar milho aos criadores e criadoras de animais de pequeno porte a preços compatíveis com os do mercado atacadista local.

Para participar do leilão é necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab.

Confira aqui o edital completo do Aviso de Frete nº 85/2024.

Serviço:
Leilão de Frete de milho nº 85/2024.
Data: 09 de setembro
Horário: 9h30

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos