Preço do milho no Mato Grosso está 61,9% maior do que mesmo período de 2023, relata Imea

Publicado em 26/11/2024 15:22
Técnicos destacam demanda forte e 5,5 milhões de toneladas produzidas a menos como motivadores da alta

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que o preço do milho disponível no Mato Grosso subiu 0,67% ao longo da última semana chegando em R$ 57,17 a saca, patamar que é 61,94% maior do que a cotação no mesmo período de 2023. 

“Esse incremento semanal está atrelado sobretudo à maior demanda do cereal no estado. Já em relação ao ano passado, a alta no preço foi motivada pela redução de 5,50 milhões de toneladas na produção da safra 23/24 ante a safra 22/23, o que, por consequência, diminuiu a oferta de milho no estado", explica o Imea. 

Olhando para as próximas semanas, os técnicos do Instituto esperam preços continuando sustentados diante da demanda aquecida no estado e oferta limitada. 

“Mas é importante ressaltar que com o aumento da oferta no mercado mundial, devido a finalização da colheita nos Estados Unidos, o preço na Bolsa de Chicago pode exibir pressão e impactar as cotações do mercado interno”, pontua o relatório. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda