Agrural: Limitada por frio e chuva, colheita da safrinha de milho chega a 1,3%

Publicado em 02/06/2025 09:00 e atualizado em 03/06/2025 08:35

A colheita da safrinha de milho 2025 chegou na quinta-feira (29) a 1,3% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 0,9% na semana passada e 4,7% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural.

Os trabalhos poderiam ter avançado em ritmo mais forte, mas foram limitados pela chuva e pelas temperaturas mais baixas da semana passada, que tornaram mais lenta a perda de umidade dos grãos.

Na madrugada de sexta-feira (30) chegou a engrenagem em algumas áreas do sul de Mato Grosso do Sul e do oeste e norte do Paraná. Os danos, porém, aparentemente ter sido limitados a talhões isolados e serão avaliados na próxima revisão de safra, em meados de junho.

Produção de milho

A AgRural concluiu na semana passada uma nova revisão de sua estimativa de produção de milho na safra 2024/25. A produção total do Brasil (primeira, segunda e terceira safras somadas) está projetada agora em 128,5 milhões de toneladas, ante 124,8 milhões da estimativa de abril. O aumento foi puxado por produtividades mais altas na safrinha da maioria dos estados, com destaque para Mato Grosso.

Produção de soja

Para a soja 2024/25, já colhida, a AgRural elevou sua estimativa de produção em 1,3 milhão de toneladas, para 169 milhões. Um exemplo do que já ocorreu em abril, o incremento deveu-se a ajustes finos que elevaram a produtividade em diversos estados, compensando parcialmente a quebra de safra do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agrural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025