Colheita de milho de MT avança para 77% da área, aponta Imea

Publicado em 18/07/2025 16:35 e atualizado em 18/07/2025 17:09

Por Leticia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho no Mato Grosso atingiu 77,26% da área cultivada, avanço semanal de 19,7 pontos percentuais, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A colheita de milho no maior produtor brasileiro segue atrasada ante o mesmo período do ano passado (96,62%) e também frente à média histórica de cinco anos (86,81%).

Já a colheita de algodão em Mato Grosso, também o maior produtor brasileiro da pluma, alcançou 5,42% da área cultivada, contra 12,75% no mesmo período do ano passado e 14,68% da média histórica, segundo o Imea.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho têm valorização de até 4,3% em semana com foco no petróleo, dólar e atraso da safrinha
Cenário internacional, dólar e atraso da safrinha ajudam valorizações do milho no Brasil
Tensões geopolíticas sustentam valorizações do milho em Chicago nesta sexta-feira
Com apoio do petróleo e exportações, futuros do milho se valorizam mais de 2% em Chicago nesta quinta-feira
Rio Grande do Sul tem 64% da área de milho colhida
Brasil fecha fevereiro exportando 9% mais milho do que no mesmo mês de 2025