Melhora dos preços ajudou no avanço da venda de milho 24/25 e 25/26 no MT, diz Imea

Publicado em 09/09/2025 10:36
Comercialização da safra atual subiu 7,21 pontos e da safra seguinte 3,42 pontos ao longo de agosto

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a comercialização do milho 24/25 avançou 7,21 pontos percentuais ao longo de agosto e atingiu 68,32% do total colhido neste ano. 

“Esse incremento foi impulsionado pela melhora dos preços disponíveis, sustentados pela demanda aquecida tanto no mercado interno quanto externo”, explicam os técnicos do Imea. 

No entanto, as negociações seguem com atraso de 1,74 ponto percentual em relação ao mesmo período da safra passada. No que se refere ao preço mensal da safra 24/25, em agosto/25, o indicador fechou em R$ 44,09/sc, alta de 0,71% frente ao mês passado. 

Já para a safra 2025/26, a comercialização avançou 3,42 pontos percentuais em agosto atingindo 15,51% da produção estimada. Isso é 5,69 pontos à frente do registrado no mesmo período do ciclo 24/25. 

O preço médio da safra 25/26 fechou na média de R$ 45,45/sc, valorização de 2,54% ante a julho/25, o que segundo o Imea, estimulou esse avanço das vendas. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México