Milho do Paraná segue se desenvolvendo, com 26% da área em frutificação

Publicado em 09/12/2025 14:53

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.              

As lavouras de milho da safra de verão 2025/26 seguem se desenvolvendo e 26% da área já chegou a fase de frutificação, com 36% em floração e 37% ainda em desenvolvimento vegetativo. Até aqui, 93% das plantas foram classificadas como em boas condições, 6% como em médias e 1% em condições ruins.              

No relatório, os técnicos do departamento indicam que o milho mantém bom desenvolvimento em praticamente todas as regiões do estado, com a maior parte das lavouras entre desenvolvimento vegetativo e floração, com algumas áreas já ingressando em frutificação.  

“Onde houve granizo, observa-se recuperação satisfatória. Em determinadas regiões, o calor intenso e a falta de chuvas recentes provocaram redução temporária no ritmo de crescimento, mas o potencial produtivo segue preservado”, detalha o Departamento. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira
Com clima incerto, produtores antecipam contratação de seguro para a safrinha de milho
Compras desacelerando trazem pressão para o milho de Chicago nesta quarta-feira
Futuros do milho abrem a quarta-feira com leves recuos nas bolsas
Números do USDA dão suporte e milho se valoriza em Chicago nesta terça-feira
Abramilho celebra a aprovação do projeto que estabelece o Dia Nacional do Sorgo