Mercado do milho fecha mais um dia sob pressão

Publicado em 13/07/2010 18:46
Mais uma sessão de poucas novidades para o mercado de milho na BM&F. Mesmo com o tempo atrapalhando a colheita no PR e sudeste, o físico permanece pressionado. O interesse de venda do produtor é menor após as quedas recentes do mercado, mesmo assim a oferta é confortável e mantém os compradores adquirindo apenas da "mão para a boca". 

Na BM&F porém, o impacto da problemática no mercado físico não é tão expressiva quanto poderíamos esperar, e o mercado segue a movimentação registrada na semana passada, encontrando sustentação em compras técnicas e cobertura de vendas por parte de players comerciais. No curto prazo este quadro tende a permanecer.

Em Chicago, sessão de realizações de lucros. Embora a movimentação externa positiva, a melhora nas condições das lavouras norte-americanas no final da tarde de ontem pelo USDA (que passaram de 71% para 73% enquadradas entre boas e exclentes) e vendas técnicas após os ganhos recentes pressionaram os futuros do cereal.

Tendência: o call permanece: mercado físico pressionado, porém com menor potencial de queda após perdas recentes. Enquanto isso, a BM&F assimila a expectativa de um maior fluxo de exportações a frente, com compras técnicas e cobertura de vendas de players comerciais. No curto prazo setembro tende a permanecer lateral.

Tags:

Fonte: XP Investimentos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de milho em maio/24 segue abaixo dos embarques de maio/23 com compradores esperando "oferta bater"
Há quase 40 dias sem chuva, milho e sorgo sofrem perdas em Paracatu (MG)
Campo Mourão/PR inicia colheita do milho com 2 realidades diferentes nas lavouras
Futuros do milho abrem a segunda-feira voltando a subir na B3
Radar Investimentos: Mercado do milho acompanhou a movimentação cambial