Campo Mourão/PR inicia colheita do milho com 2 realidades diferentes nas lavouras
Campo Mourão/PR inicia colheita do milho com 2 realidades diferentes nas lavouras
![]()
A colheita da segunda safra de milho já começou em Campo Mourão no Paraná, com os trabalhos avançando entre 1 e 2% do total cultivado na região. Essas primeiras áreas, semeadas entre janeiro e fevereiro estão apresentando bom potencial produtivo, diferente do restante das lavouras.
O Presidente do Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão/PR, Cézar Bronzel, conta que as primeiras áreas conseguiram se desenvolver com boas condições climáticas, mas o restante enfrentou seca, que no momento chega a mais de 30 dias sem precipitação, e deve ter perdas de produtividade acima dos 30%.
A liderança aponta ainda que as vendas estão bastante lentas, mas acredita que a comercialização do milho possa ganhar ritmo juntamente com a colheita e veda da mão pra boa, em preços ao redor de R$ 49,00 a saca na região.
Já para a próxima safra de soja 2024/25, Bronzel relata que houve bons momentos para realizar trocas de insumos para a temporada seguinte e muitos produtores da região aproveitaram para avançar com seus planejamentos futuros.
Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Patronal Rural de Campo Mourão/PR no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado