Rabobank: Preços mundiais dos grãos continuarão em alta em 2011

Publicado em 21/12/2010 16:08 e atualizado em 22/12/2010 13:37
De acordo com o grupo Rabobank, os preços mundiais dos grãos continuarão subindo em 2011, liderados pelo milho. Porém, os rallies podem ser limitados por conta dos fatores macroeconômicos.

O relatório do banco aponta que o milho tem o maior potencial para a alta pois "há o risco da exposição aos estoques apertados, às políticas de intervenção e também por conta do preço da energia", que, altos, continuarão a estimular a produção de etanol a partir do grão.

Já a soja será guiada pela insaciável demanda chinesa. Segundo o banco, o preço da
oleaginosa não deve atingir o pico de 2007/08, mas desta vez os preços ficarão altos por mais tempo já que a oferta mundial continua vulnerável.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho