Produtores estão otimistas com a colheita do milho safrinha em Dourados/MS

Publicado em 27/04/2011 08:40
Embora cedo para comemorar uma boa produção, agricultores estão otimistas com o rendimento.
Com o clima colaborando, os agricultores que investiram no milho safrinha da região de Dourados estão otimistas com os resultados. Embora seja cedo para comemorar uma boa produção, eles tem comentado que a safra inverno está dentro do esperado pelos produtores.

Abril está chegando ao final com bom índice pluviométrico: são 177 milimetros registrados pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A chegada de nebulosidade do sul do País na tarde de domingo provocou pancadas de chuva na Grande Dourados, seguidas de ventos fortes que provocaram o acamamento de alguns pontos localizados das lavouras; e segunda voltou a chover fraco.

Somente em Dourados estão plantados 80.000 hectares de milho, crescimento da área superior a 30% em relação ao ano passado. Por causa da demanda, tanto interna como externa, os agricultores locais apostaram no grão. As lavouras encontram-se em diferentes fases, porem as mais adiantadas já estão pendoando.

Os grandes obstáculos climáticos para o milho é a seca, que acentua com a chegada do inverno e as geadas que ocorrem na região, normalmente, a partir de junho.

Em Mato Grosso do Sul, a cultura ocupa 850 mil hectares segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contra uma previsão inicial de 930 mil.

Tags:

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico