Safra de milho 2010/2011 tem aumento de 2%

Publicado em 06/07/2011 11:41
A Safra de milho 2010/2011 teve aumento de 2% em relação à 2009/2010. É o que demonstra o 10º levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgado hoje. Segundo o órgão, a produção brasileira deve ser de 57,1 milhões de toneladas, com a soma de 35,42 milhões de toneladas da primeira safra e 21,70 milhões da segunda.

Ainda de acordo com o levantamento, os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo estão sofrendo prejuízos com a parcela semeada fora da janela de plantio ideal em virtude do frio extremo no fim de junho. “Os prejuízos serão quantificados posteriormente pela avaliação do grau de comprometimento da cultura”, informa.

Devido ao atraso na colheita da soja e ao excesso de chuvas no período de semeadura, a maior parte da lavoura foi estabelecida fora do período definido pela pesquisa, comprometendo assim a produtividade das culturas. Principalmente em Mato Grosso e em Goiás, a lavoura de milho da segunda safra foi semeada no início de janeiro, em concorrência direta com a segunda safra do algodão.

Tags:

Por: Ana Paula Pereira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)