Diesel cai mais de 3% nos postos do Brasil em fevereiro, aponta Ticket Log

Publicado em 27/02/2023 17:57

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do litro do diesel comum caiu 3,36% nos postos do Brasil entre 1º a 26 de fevereiro ante janeiro, a 6,54 reais por litro, apontou o Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta segunda-feira.

Já o tipo S-10 fechou a 6,64 reais, queda de 3,40% na mesma comparação.

Em nota, o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina, destacou que o recuo reflete a redução pela Petrobras do preço médio do diesel vendido às distribuidoras em 8,89%, no último dia 8.

"Quando olhamos para janeiro e início de fevereiro, é possível identificar que as reduções no preço do diesel foram mais expressivas neste fechamento de mês, ainda reflexo da última redução (da Petrobras) anunciada no último dia 8", disse Pina.

Todas as regiões registraram recuo no preço dos dois tipos de diesel e os mais expressivos foram no Sul, onde o comum baixou 4,21% e fechou a 6,06 reais, e o S-10, comercializado a 6,13 reais, com recuo de 4,49%.

"No início de fevereiro, Amapá, Sergipe e Roraima registraram aumento no preço do combustível. Já neste fechamento, com exceção de Roraima, os Estados apresentaram redução que chegou a 5,18%, como é o caso dos postos de abastecimento sergipanos."

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.

 

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep