Plano Safra 2016/17 será lançado na próxima quarta-feira (04)

Publicado em 26/04/2016 15:58

As diretrizes do Plano Safra 2016/17 serão divulgados na próxima quarta-feira (04), em cerimônia do Salão Nobre Palácio do Planalto, às 10h. O convite foi enviado às autoridades e representantes das entidades do setor na manhã desta terça-feira (26).

Com a possibilidade de saída do governo, a Ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, quer entregar o projeto antes de deixar a pasta, por isso, nesta semana se reuniu com membros da equipe econômica para acelerar a conclusão do pacote agrícola. O evento contará com a presença da presidente, Dilma Rousseff.

Segundo as respectivas assessorias, os presidentes da Aprosoja Mato Grosso, da FAEG (Federação de Agricultura de Goiás) e FAEP (Federação de Agricultura do Paraná), receberam o convite, mas ainda não confirmaram a participação. 

Mapa: Plano Agrícola e Pecuário será lançado dia 4 de maio, diz ministra

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou nesta terça-feira (26) que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2016/2017 está previsto para a próxima quarta-feira (4).

O plano, também conhecido como Plano Safra, disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional. O investimento é estratégico para que o país continue aumentando sua produção e garanta a oferta de alimentos de qualidade e com preço justo.

“Na semana que vem, dia 4, teremos um bonito Plano Safra para apresentar ao Brasil”, disse a ministra durante entrevista à imprensa nesta tarde.

 Kátia Abreu destacou que o Ministério da Agricultura continua trabalhando. “Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós, ministros, também trabalhamos durante a crise. Então, essa é nossa função e obrigação. Temos que deixar um Plano Safra pronto, adequado para o momento do país, e tenho certeza que será um ótimo plano”, ressaltou.

A ministra ressaltou ainda que, no governo da presidente Dilma Rousseff, o plano teve saltos significativos. Da safra 2011/2012 à atual, o volume de recursos disponibilizados cresceu de R$ 107,24 bilhões para R$ 187,7 bilhões, aumento de 75%.

“Tenho certeza absoluta de que, mais uma vez, a presidente Dilma não vai decepcionar os produtores do país. Os melhor planos safra que tivemos foram nesses últimos três anos de governo”, disse Kátia Abreu.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas + Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais