Prorrogação das dívidas dos produtores rurais do Matopiba é discutida no Mapa

Publicado em 31/08/2016 16:55

A prorrogação dos custeios e das parcelas de investimento referente à safra 2015/2016 deu a tônica da reunião entre o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, e do Secretário de Políticas Agrícola do Mapa, Neri Gueller. Os dois se encontraram, nesta terça-feira (30), em Brasília, para tentar atender essa demanda dos produtores rurais afetados pela severa estiagem que castigou o Matopiba.

A reivindicação da categoria se arrasta desde o mês fevereiro, mas tem enfrentado entraves no Conselho Monetário Nacional (CMN), que se recusa a diminuir as taxas de juros dos financiamentos.

A pauta já foi novamente encaminhada ao CMN e será discutida na próxima sexta-feira (2) entre representantes do Conselho e o secretário de Política Agrícola do Mapa. Na ocasião, Gueller deve apresentar nova proposta, na tentativa de acabar com o impasse.

Também participaram da reunião o diretor executivo da Abrapa, Marcio Portocarrero; e o presidente da Aprosoja, Marcos da Rosa.

Fonte: Aiba

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”