Em nota, Senar contesta cobrança de 2,5% em folha de pagamento

Publicado em 30/01/2019 17:10
Entidade diz que tomará providências para que Instrução Normativa do Funrural, divulgada pela Receita Federal, seja corrigida

Brasília (29/01/2018) - A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou na segunda (28), no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 1.867/2019, que regulamenta a forma de opção do recolhimento da contribuição previdenciária (Funrural) pelos produtores rurais.

De forma equivocada, o normativo deu ao contribuinte a possibilidade de optar pelo recolhimento da contribuição do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com base na folha de salários, contrariando a legislação vigente.

O Senar está tomando as providências cabíveis para que o normativo da Receita Federal do Brasil seja corrigido.

Leia a nota completa no site do Senar

Fonte: Senar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Poder360: Lula sanciona programa para desenvolver indústria de fertilizantes, com veto parcial
Dólar zera perdas da manhã e fecha acima dos R$5,10
Entidades do agro pedem “senso de urgência” na implementação da MP das dívidas rurais
Mesmo com El Niño, projeto orçamentário prevê incerteza para Seguro Rural em 2027
Dólar fecha perto dos R$5,20 após discurso duro de Warsh sobre inflação nos EUA
Ibovespa avança nos primeiros negócios após 11 quedas