Em nota, Senar contesta cobrança de 2,5% em folha de pagamento

Publicado em 30/01/2019 17:10
Entidade diz que tomará providências para que Instrução Normativa do Funrural, divulgada pela Receita Federal, seja corrigida

Brasília (29/01/2018) - A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou na segunda (28), no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 1.867/2019, que regulamenta a forma de opção do recolhimento da contribuição previdenciária (Funrural) pelos produtores rurais.

De forma equivocada, o normativo deu ao contribuinte a possibilidade de optar pelo recolhimento da contribuição do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com base na folha de salários, contrariando a legislação vigente.

O Senar está tomando as providências cabíveis para que o normativo da Receita Federal do Brasil seja corrigido.

Leia a nota completa no site do Senar

Fonte: Senar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP entrega títulos rurais e consolida maior programa de regularização fundiária da história do estado
“Não há porque lançar Plano Safra se o produtor rural não tem como acessar crédito”, destaca Alceu Moreira sobre endividamento
FPA aponta desmonte em normas de proteção fundiária nos últimos anos
Dívidas rurais: presidente da CAE relata encontro com ministro da Fazenda Fonte: Agência Senado
Agropecuária brasileira enfrenta cenário de instabilidade com crédito reduzido e alto endividamento
Ministro André de Paula participa de reunião da FPA e reforça diálogo com o setor agropecuário