Produtores rurais assumem cadeira na Frente Parlamentar de Recursos Hídricos de MS

Publicado em 14/08/2019 10:51

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, assumiu nesta terça-feira (13) uma vaga na Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  A Frente é coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara e conta com mais 10 parlamentares e 29 empresas e entidades do Estado.

“Nosso papel será a representação dos produtores rurais no desenvolvimento de emendas parlamentares que contribuam com o setor”, explica Alessandro Coelho. “Temos uma série de problemáticas hídricas no Estado e precisamos prevenir danos ambientais e às propriedades, como ocorreu na região do Paiaguás, em que o Rio Taquari inundou fazendas, inviabilizando atividades agropecuárias”, completa o presidente do SRCG.

Segundo o coordenador Frente Parlamentar, Renato Câmara, essa é a finalidade, reunir informações de diferentes agentes, levantar as demandas e agir por meio da casa legislativa. “A consolidação da Frente é para que possamos, através do debate, colher as informações e dados estatísticos, além de previsões que permitam fazer os encaminhamentos. Existem várias metas para Mato Grosso do Sul para proteção dos recursos hídricos, através de pactos federativos”, relata.

"Temos uma grande oportunidade com a colaboração de cada entidade aqui representada, para poder avançar na legislação, avançar em busca de apoio e sensibilização do Governo do Estado, para investimentos", destacou o deputado estadual.

A primeira ação do SRCG para contribuição aos trabalhos da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos de MS, será um reunião no dia 3 de setembro, para apresentar questões ligadas ao Rio Taquari e o impacto nas propriedades rurais da região do Paiaguás. “Vamos apresentar a questão ao coordenador da Frente e verificarmos a viabilidade da criação de uma emenda, para evitar maiores impactos”, sinalizou o presidente do Sindicato, que é suplente do assessor para assuntos ambientais do SRCG, Ramão Jardim, titular da Frente Parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais