Banco do Brasil eleva em 28% liberação de crédito rural no acumulado da safra

Publicado em 08/03/2023 17:30

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil liberou o montante de 134,3 bilhões de reais em crédito rural contratado na safra 2022/23 até o momento, avanço de 28% ante igual período da temporada anterior, informou a instituição financeira nesta quarta-feira.

Segundo o BB, 71% das operações foram fechadas com agricultores familiares, pela linha de crédito Pronaf, e com médios produtores pelo Pronamp.

Somente no Rio Grande do Sul, um dos principais Estados na tomada de crédito rural nacional, o banco liberou mais de 15 bilhões de reais nesta safra, com destaque para o crescimento de 58% em operações de custeio.

O Banco do Brasil é a instituição financeira que lidera a liberação de crédito rural pelo Plano Safra.

 

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha perto dos R$5,20 após discurso duro de Warsh sobre inflação nos EUA
Ibovespa avança nos primeiros negócios após 11 quedas
Endividamento rural: volume liberado pelo governo corresponde apenas a 13% da carteira problemática
Arrozeiros pedem mudanças na MP 1.376/2026, que trata da renegociação de dívidas agrícolas
Acordo Mercosul-UE: oportunidade comercial ou risco para o agro brasileiro?
Conabio e espécies invasoras: proteção ambiental sem penalizar o produtor